
A Caixa começa a para hoje o abono salarial do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em outubro. Quem nasceu em novembro recebem a partir do dia 15 e em dezembro, a partir do dia 22. São mais de 2 milhões de trabalhadores, que receberão o equivalente a R$ 465, num total de R$ 930 milhões.
Todos os anos, por desinformação, cerca de 500 mil trabalhadores deixam de sacar o abono do PIS, até o dia 30 de junho. Com isso, perdem o direito. Já as cotas não são sacadas são incorporadas à conta do PIS do trabalhador, para saque nas condições permitidas, como aposentadoria.
Tem direito ao abono o trabalhador cadastrado no PIS ou Pasep até 2004, trabalhou pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, em 2008 com carteira assinada por empresa; recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais e a sua empresa informou corretamente ao Ministério do Trabalho seus dados na Rais.
O trabalhador pode fazer a consulta pelo telefone 0800 726-0101 ou no endereço www.caixa.gov.br. Quem tem o cartão cidadão (com senha cadastrada na agência) pode fazer o saque nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário