terça-feira, 9 de junho de 2009

JTC vive situação difícil

Depois de pedirem tempo para tomarem uma decisão, moradores da Rua Jerônimo Sodré, Avenida Rio Branco, Rua Barbosa de Souza e adjascências, decidiram na manhã desta terça-feira (9) não aceitarem a proposta dos organizadores do Forró do Budega, que em carater excepcional realizaria o evento, no Jequié Tenis Clube-JTC, dia 23, das 15h às 22h.

A proposta foi formalizada durante reunião na sede da Promotoria Regional. A emissão do alvará de sonorização pela Prefeitura, seria concedido especificamente, para que o Forró do Budega pudesse realizar o seu evento deste ano. A realização de outros eventos similares, havia sido descartada antecipadamente. Diante da decisão dos moradores, os organizadores do forró terão que optar por um outro espaço. A atual diretoria do JTC convive com a agravamento de sua situação financeira, em decorrência da inviabilidade de voltar a locar a sua área externa para a programação de shows musicais.

Morre integrante da Banda Lordão

Morreu na manhã desta terça-feira (9), em um hospital de São Paulo, o jovem Kokó Júnior, vocalista da banda Lordão, de Itabuna, grupo musical que esteve no último sábado (6) em Jequié, animando o Forró da AABB. Kokó Junior, convivia com uma enfermidade havia algum tempo e nos últimos meses recebia acompanhamento médico na capital paulista. Ele dividia o palco do Lordão com seu pai Kocó, Jadson, Cibele e Cris Mel, mas desde o início de fevereiro foi necessário o seu afastamento da banda para se submeter a tratamento de saúde.

Por volta do meio dia, a notícia do seu falecimento foi recebida por seus familiares e amigos na cidade de Itabuna, onde o clima de comoção é intenso. Segundo informações passadas pela produção do Lordão, a banda não irá suspender a sua agenda de shows. A banda Lordão participou dos seis últimos festejos juninos de Jequié (Fotos: Junior ao lado do pai Kokó e o Lordão na Praça da Bandeira em 2007) e está contratada para se apresentar este ano, no dia 23.

Fonte: Blog de Wilson Novaes

Continua hospitalizado gerente do Bradesco

O gerente da agencia do Bradesco de Medeiros Neto, Walton Ribeiro Cardoso, “Tom”, 45 anos, após ser submetido a uma cirurgia, permanece internado em uma unidade Hospitalar de Salvador. “Tom”, que já exerceu a função de sub-gerente do extinto Banco Excel, em Jequié e, posteriormente trabalhou na agencia local do Bradesco, dirigia na tarde de domingo (7), o veículo Honda/Civic, de sua propriedade, onde colidiu com uma carreta baú, Volvo/FH 12, placa MPX-6043, da empresa Belmok, com sede no Espírito Santo.

Viajavam em companhia de “Tom”, a sua esposa Josenilda Marques Cardoso, 45 anos e o filho do casal Walton Ribeiro Cardoso Júnior, 18 anos. O rapaz foi atirado para fora do carro, caindo desacordado a uma distância de mais de dez metros, com um corte na cabeça. O casal ficou dentro do carro, preso ao cinto de segurança, enquanto era aguardada a chegada do SAMU 192. Eles viajavam de Vitória da Conquista, para a cidade de Eunápolis e o acidente ocorreu no Km 678, em frente a um posto de combustível, próximo a cidade de Itagimirim, no extremo Sul da Bahia.

Novas lojas em Jequié

O comércio local ganhou nos últimos dias duas novas lojas do setor de confecções. A Emmanuelle, filial do Rio Grande do Norte e a Cattan, inaugurada, como num “passe de mágica”, nesta segunda-feira (7) no imóvel onde funcionava até bem pouco tempo a Canal Jeans. No local, não foi requerido tempo sequer para mudança do lay out da loja antecessora, apenas a denominação. A concorrência de mercado no setor do vestuário,na rua Dois de Julho, revela-se intensa nesse período de compras juninas, nessa área do centro de Jequié.